Escreva sobre aquilo que você conhece. Se você não souber muito de determinado assunto de interesse dos seus leitores, convide um especialista.

Você conhece seu público melhor do que ninguém, então pense sempre neles ao criar suas postagens no blog. Escreva sobre o que for importante para eles. Se sua empresa tiver uma página no Facebook, use-a para inspirar suas postagens.
Foque e planeje sua postagem
Quando tiver uma boa ideia para um post, comece com um rascunho. Há quem goste de começar com um bom título e depois desenvolver os parágrafos, e há quem prefira começar com os subtítulos. Escolha o método que preferir.
Não se esqueça de adicionar imagens
Lembre-se de incluir imagens de alta qualidade em seu blog. As imagens dão respiros no texto e o tornam mais legível, além de expressarem emoções ou ideias difíceis de colocar em palavras.
Edite com atenção antes de postar
Quando tiver satisfeito com o texto, aguarde um dia ou dois dias e volte a lê-lo. Provavelmente vai querer acrescentar, ou até mesmo remover algo. Peça a um amigo ou colega verificar se não há erros. Quando seu post estiver livre de equívocos, insira-o em seu blog e publique.
A baleia-franca-austral (de nome científico Eubalaena australis), é uma espécie migratória que ocorre durante inverno e primavera no litoral sul do Brasil. As baleias-franca possuem características peculiares que nos permitem distingui-las facilmente das outras grandes baleias: o corpo é preto, não possui nadadeira dorsal, o borrifo observado quando vêm à superfície para respirar possui formato característico em “V”. Uma característica única das baleias-franca são as calosidades de pele existentes na região da cabeça. Essas calosidades são infestadas por colônias de ciamídeos, pequenos crustáceos conhecidos como piolhos-de-baleia, os quais conferem às calosidades uma coloração branca ou amarelada. A distribuição das calosidades é única para cada baleia-franca e funciona como uma impressão digital, permitindo a identificação individual.
As baleias-franca atingem, em média, 15 metros de comprimento e pesar mais de 40 toneladas. Não costumam viver em grandes grupos, sendo que animais solitários ou grupos de dois indivíduos são os mais frequentes, podendo ser compostos por pares de mãe e filhote. São bastante dóceis, lentas, e possuem hábitos costeiros durante o período reprodutivo, de julho a novembro, quando procuram águas calmas e quentes principalmente para o nascimento e cuidados com os filhotes nos primeiros meses de vida, permanecendo próximo à arrebentação das ondas. O tempo de gestação das baleias-franca é de quase um ano, as fêmeas dão à luz um único filhote, podendo ter um a cada três anos.
Em Santa Catarina a baleia-franca é considerada Monumento Natural do Estado, e sua principal área de ocorrência é protegida pela Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF), uma Unidade de Conservação Federal que abrange cerca de 130km de costa no litoral centro-sul de Santa Catarina. No Brasil a espécie é protegida pela Lei federal 7643 de 1986, e pela Portaria Ibama 117 de 1997.
Para saber mais acesse www.baleiafranca.org.br e http://www.icmbio.gov.br/apabaleiafranca/