Existem ótimos motivos para se comunicar com os visitantes do seu site. Você pode divulgar promoções e produtos novos ou atualizá-los com dicas e informações.
Veja alguns motivos para fazer do blogging uma rotina no seu cotidiano.
Blogging é uma maneira fácil de interagir com visitantes do seu site
Depois que você pega o jeito, é fácil criar um post no blog. Postagens não precisam ser longas ou complexas — basta escrever sobre o que você conhece, e da melhor forma possível.
Mostre sua personalidade aos clientes
Ao postar no blog, você pode realmente deixar toda a sua personalidade fluir. É uma grande oportunidade para mostrar suas características únicas.
Blogging é uma ótima forma de comunicação
Blogs são excelentes ferramentas de comunicação. As postagens geralmente são mais longas que as encontradas em redes sociais, por isso oferecem bastante espaço para compartilhar ideias, dicas úteis e mais.
É uma ótima maneira de apoiar e promover SEO.
Motores de busca gostam de sites que postam conteúdo novo e com frequência, e o blog é perfeito para isso. Use metadados relevantes em cada postagem para que os motores de busca encontrem seu conteúdo.
Aumente o tráfego no seu site
Cada vez que você publicar uma nova postagem, os assinantes do seu blog terão um bom motivo para voltar ao seu site. Se a postagem oferecer uma boa leitura, eles irão compartilhar com outras pessoas, atraindo ainda mais tráfego!
Blogar é gratuito
Ter um blog em seu site é totalmente gratuito. Você tem a opção de contratar blogueiros ou atribuir tarefas de blogging às pessoas em sua empresa.
É uma forma natural de desenvolver a sua marca
Um blog é ótimo para desenvolver a característica exclusiva da sua marca. Escreva sobre assuntos relacionados ao seu segmento e seus clientes.
A baleia-franca-austral (de nome científico Eubalaena australis), é uma espécie migratória que ocorre durante inverno e primavera no litoral sul do Brasil. As baleias-franca possuem características peculiares que nos permitem distingui-las facilmente das outras grandes baleias: o corpo é preto, não possui nadadeira dorsal, o borrifo observado quando vêm à superfície para respirar possui formato característico em “V”. Uma característica única das baleias-franca são as calosidades de pele existentes na região da cabeça. Essas calosidades são infestadas por colônias de ciamídeos, pequenos crustáceos conhecidos como piolhos-de-baleia, os quais conferem às calosidades uma coloração branca ou amarelada. A distribuição das calosidades é única para cada baleia-franca e funciona como uma impressão digital, permitindo a identificação individual.
As baleias-franca atingem, em média, 15 metros de comprimento e pesar mais de 40 toneladas. Não costumam viver em grandes grupos, sendo que animais solitários ou grupos de dois indivíduos são os mais frequentes, podendo ser compostos por pares de mãe e filhote. São bastante dóceis, lentas, e possuem hábitos costeiros durante o período reprodutivo, de julho a novembro, quando procuram águas calmas e quentes principalmente para o nascimento e cuidados com os filhotes nos primeiros meses de vida, permanecendo próximo à arrebentação das ondas. O tempo de gestação das baleias-franca é de quase um ano, as fêmeas dão à luz um único filhote, podendo ter um a cada três anos.
Em Santa Catarina a baleia-franca é considerada Monumento Natural do Estado, e sua principal área de ocorrência é protegida pela Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APABF), uma Unidade de Conservação Federal que abrange cerca de 130km de costa no litoral centro-sul de Santa Catarina. No Brasil a espécie é protegida pela Lei federal 7643 de 1986, e pela Portaria Ibama 117 de 1997.
Para saber mais acesse www.baleiafranca.org.br e http://www.icmbio.gov.br/apabaleiafranca/